Cuidados com o equipamento
1 de junho de 2018
1 Se não for utilizar o seu kite, proteja-o do sol. Com o tempo, os raios solares desbotam e enfraquecem o tecido e as costuras. Sob o sol muito quente, bexigas com muita pressão podem estourar.
2 Mantenha o kite distante de objetos e plantas que podem rasga-lo ou furar suas bexigas. Evite também guardar ou transportar o kite inflado, que é sempre mais vulnerável.
3 Após o uso, lave sempre suas linhas com água doce e deixe-as secar à sombra. Sempre que possível, lave também o kite.
4 Na praia, não exponha as bexigas ou abra suas talas. A areia que entra é muito abrasiva e, com a pressão, pode criar micro furos nas bexigas. Evite também a entrada de água e areia pelas válvulas, mantendo-as sempre fechadas.
5 Desate qualquer nó da linha, antes de voar com o kite. Eles a enfraquecem e fazem-na romper.
6 Sempre que parar de voar, enrole as linhas na barra ou deixe-as bem esticadas no chão. As linhas se embaraçam em segundos e demoram horas para serem desembaraçadas.
7 Enrole a linha em 8, para que ela não fique torcida. Linhas torcidas se embaraçam mais facilmente.
8 Se o kite rasgar, interrompa o vôo e providencie seu conserto. Caso contrário, o rasgo irá aumentar, inutilizando o kite.
9 Pancadas com o kite no chão ou na água causam o estouro da bexiga e rasgo das talas. Se a queda do kite for inevitável (e vc utiliza leash), solte a barra para aliviar o impacto.
10 Não guarde o kite molhado, pois o tecido pode mofar e se estragar.